Entenda um pouco mais sobre os motivos mais comuns para uma empresa investir em viagens
É verdade que há diversas razões para que uma empresa invista em viagens corporativas – isso faz com que as necessidades de cada uma dessas viagens também sejam diferentes. Para entender exatamente o que buscar na hora de escolher uma agência de turismo corporativo, entender as reais necessidades do seu negócio quando se trata do deslocamento doméstico ou internacional é essencial.
Os tipos mais comuns de viagens corporativas
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que os tipos de viagens corporativas mais comuns não são difíceis de definir. No entanto, entendê-los com clareza te ajuda a conhecer melhor as necessidades dos seus funcionários e da sua empresa e, então, melhorar o gerenciamento do turismo corporativo e escolher a melhor agência como parceira.
Conheça cinco tipos de viagens que podem fazer parte da realidade do seu negócio:
1. Eventos
De maneira geral, quando falamos em eventos que envolvem uma empresa, eles envolvem conferências ou seminários que façam sentido para o tipo de mercado em que ela atua. Os funcionários costumam ser enviados para esse tipo de encontro para que possam ter experiências de aprendizado e desenvolvimento através de palestras e workshops de temas específicos.
Esse tipo de viagem é essencial, já que permite que os participantes se desenvolvam profissionalmente e, ainda, facilita o networking com diversos tipos de colaboradores, como clientes e fornecedores. Ou seja, são muitas as vantagens para a empresa.
2. Encontros e visitas corporativas
Esse é um tipo de viagem mais comum para empresas que têm escritórios em diversas localidades diferentes. Como regra geral, permitir que alguns funcionários façam viagens entre as filiais é essencial para haver harmonia entre as equipes e para comunicar assuntos importantes.
Dependendo do tipo de negócio, também é possível haver treinamentos que envolvam a sede da empresa e as filiais, exigindo o deslocamento de colaboradores.
3. Retiros e seminários da empresa
Falando em treinamentos, não são só as empresas que têm filiais que precisam deles. A verdade é que seminários e retiros internos ajudam no desenvolvimento das equipes de trabalho. Esse tipo de evento costuma acontecer, pelo menos, uma vez ao ano, podendo ser semestral também – ou ter a frequência que a empresa achar necessária.
O importante é retirar os colaboradores do ambiente de trabalho para que possam focar no que está sendo ensinado e fazer as dinâmicas em grupo com tranquilidade. Assim, fica mais fácil alcançar os objetivos.
4. Reuniões com clientes
Mesmo com o avanço da tecnologia e o aumento das reuniões online, muitas culturas e mercados não abrem mão de encontros realizados pessoalmente para tratar de assuntos importantes e transações comerciais. Isso acaba se tornando essencial para a saúde de uma empresa.
Por isso, dependendo do seu tipo de negócio e dos seus objetivos de expansão, as viagens para encontrar com clientes precisam fazer parte do planejamento.
5. Feiras e exposições
Viajar para feiras e eventos específicos de exposição de produtos é uma ótima maneira para que muitas empresas possam apresentar suas soluções e alcançar novos clientes. Esses tipos de eventos também são uma ótima oportunidade de criar bons relacionamentos comerciais, tanto com consumidores quanto com fornecedores. Então, vale a pena conhecer as feiras que movimentam o seu setor e descobrir como fazer parte delas – seja como um visitante, a princípio, ou como um expositor.
Travel Plus – a melhor opção em qualquer tipo de viagem corporativa
Com ampla experiência em turismo corporativo, a Travel Plus desenvolveu uma equipe especializada e as melhores soluções para todos os tipos de viagens e eventos que envolvam a sua empresa. Desde a facilidade de um aplicativo de gerenciamento até um atendimento completamente personalizado, trabalhamos para oferecer tudo que você precisa e ótimas experiências em qualquer destino.
Quer saber tudo que a Travel Plus pode fazer pelos eu negócio?